noticias263 Seja bem vindo ao nosso site Portal de Notícias!

Política

Cerca de 100 obras de arte apreendidas em fase da Lava Jato são entregues ao Museu Oscar Niemeyer

Quadros foram apreendidos na 79ª fase da operação, na terça-feira (12). Conforme a PF, as obras passarão por laudo pericial que vai atestar a originalidade e as condições de cada uma delas.

Publicada em 30/01/21 às 20:48h - 633 visualizações

G1 PR — Curitiba


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cerca de 100 obras de arte apreendidas em fase da Lava Jato são entregues ao Museu Oscar Niemeyer  Compartilhar a noticia Cerca de 100 obras de arte apreendidas em fase da Lava Jato são entregues ao Museu Oscar Niemeyer  Compartilhar a noticia Cerca de 100 obras de arte apreendidas em fase da Lava Jato são entregues ao Museu Oscar Niemeyer

Link da Notícia:

Cerca de 100 obras de arte apreendidas em fase da Lava Jato são entregues ao Museu Oscar Niemeyer
Polícia Federal teve o apoio logístico do Exército Brasileiro no deslocamento das obras até Curitiba  (Foto: Divulgação/PF)
A Polícia Federal entregou aproximadamente 100 obras de arte, apreendidas durante a 79ª fase da Operação Lava Jato, ao Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (14).

Estas obras foram apreendidas na terça-feira (12), na fase que investiga pagamentos de propina na Transpetro e operações de lavagem de dinheiro. Foram expedidos mandados no Rio de Janeiro, em Brasília, São Luis do Maranhão, São Paulo e Angra dos Reis.

De acordo com a PF, foram identificadas peças de diversos artistas plásticos como Adriana Varejão, Alfredo Volpi, Anna Bella Geiger, Beatriz Milhazes, Lygia Clark, Iberê Camargo, Mariana Palma, Renê Machado, Sandra Cinto e Vik Muniz. 

A Polícia Federal teve o apoio logístico do Exército Brasileiro no deslocamento das obras até Curitiba.

A PF informou que as obras passarão por um laudo pericial que vai atestar a originalidade e as condições de cada uma delas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 107191
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Portal de Notícias