Política

Cerca de 100 obras de arte apreendidas em fase da Lava Jato são entregues ao Museu Oscar Niemeyer

Quadros foram apreendidos na 79ª fase da operação, na terça-feira (12). Conforme a PF, as obras passarão por laudo pericial que vai atestar a originalidade e as condições de cada uma delas.

Publicada em 30/01/21 às 20:48h - 157visualizações

por G1 PR — Curitiba


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Polícia Federal teve o apoio logístico do Exército Brasileiro no deslocamento das obras até Curitiba  (Foto: Divulgação/PF)
A Polícia Federal entregou aproximadamente 100 obras de arte, apreendidas durante a 79ª fase da Operação Lava Jato, ao Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (14).

Estas obras foram apreendidas na terça-feira (12), na fase que investiga pagamentos de propina na Transpetro e operações de lavagem de dinheiro. Foram expedidos mandados no Rio de Janeiro, em Brasília, São Luis do Maranhão, São Paulo e Angra dos Reis.

De acordo com a PF, foram identificadas peças de diversos artistas plásticos como Adriana Varejão, Alfredo Volpi, Anna Bella Geiger, Beatriz Milhazes, Lygia Clark, Iberê Camargo, Mariana Palma, Renê Machado, Sandra Cinto e Vik Muniz. 

A Polícia Federal teve o apoio logístico do Exército Brasileiro no deslocamento das obras até Curitiba.

A PF informou que as obras passarão por um laudo pericial que vai atestar a originalidade e as condições de cada uma delas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 71199
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2021 - Portal de Notícias