noticias868 Seja bem vindo ao nosso site Portal de Notícias!

Economia

Mercedes-Benz vai demitir 3,6 mil pessoas em SP e terceirizar parte da operação

Publicada em 07/09/2022 às 17:25h - 334 visualizações

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mercedes-Benz vai demitir 3,6 mil pessoas em SP e terceirizar parte da operação  Compartilhar a noticia Mercedes-Benz vai demitir 3,6 mil pessoas em SP e terceirizar parte da operação  Compartilhar a noticia Mercedes-Benz vai demitir 3,6 mil pessoas em SP e terceirizar parte da operação

Link da Notícia:

Mercedes-Benz vai demitir 3,6 mil pessoas em SP e terceirizar parte da operação

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus atribuiu a medida à pressão de custo e à transformação da indústria automobilística, o que tornou necessário um foco maior no 'core business', definido como a fabricação de chassis de ônibus, caminhões e o desenvolvimento de tecnologias e serviços para o futuro.

A produção de componentes como eixos dianteiro e transmissão média e os serviços de logística, manutenção e ferramentaria estão entre as atividades que passarão a ser executadas por empresas contratadas.

"Estamos garantindo a sustentabilidade dos negócios da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus a longo prazo no Brasil", disse a montadora em comunicado.

A empresa demitirá aproximadamente 2,2 mil trabalhadores da unidade, sua primeira no país --inaugurada em 1956-- e maior planta da Daimler fora da Alemanha para veículos comerciais Mercedes-Benz. E cerca de 1,4 mil profissionais não terão seus contratos temporários renovados a partir de dezembro de 2022.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Grande ABC disse que seus dirigentes se reuniram com a diretoria da Mercedes-Benz nesta tarde, quando representantes da companhia pediram a abertura de negociação sobre esses temas. A fábrica tem 6 mil trabalhadores na produção e entre 8 mil e 9 mil no total, segundo a entidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 108138
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Portal de Notícias