noticias550 Seja bem vindo ao nosso site Portal de Notícias!

Mundo

Irã apoia plano proposto por presidente da Síria para encerrar crise

Em rara aparição, Assad pediu diálogo nacional para deter guerra civil. Oposição que tenta derrubá-lo do poder rejeitou a proposta.

Publicada em 07/01/13 - 676 visualizações

por G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Irã apoia plano proposto por presidente da Síria para encerrar crise  Compartilhar a noticia Irã apoia plano proposto por presidente da Síria para encerrar crise  Compartilhar a noticia Irã apoia plano proposto por presidente da Síria para encerrar crise

Link da Notícia:

Irã apoia plano proposto por presidente da Síria para encerrar crise
 (Foto: Reuters)
O Irã, principal aliado do regime de Damasco, apoiou nesta segunda-feira o plano proposto pelo presidente Bashar al-Assad para por fim à guerra civil na Síria. A República Islâmica apoia a iniciativa do presidente Assad para uma solução global para a crise, declarou o ministro das Relações Exteriores Ali Akbar Salehi, em um comunicado publicado no site do ministério. O plano rejeita a violência, o terrorismo e as ingerências estrangeiras, e propõe um processo político global, afirmou Salehi, cujo país apoio o regime Assad desde o início do conflito, em nome da solidariedade dos dois países em sua luta contra Israel. O ministro iraniano pediu a todos os atores do conflito sírio e à comunidade internacional a aproveitar a oportunidade oferecida por este plano para restabelecer a segurança e a estabilidade na Síria e evitar a extensão da crise à região. Bashar al-Assad pediu no domingo um diálogo nacional para colocar fim ao conflito que atinge o país há 21 meses, proposta rejeitada imediatamente pela oposição, e acrescentou que não discutirá com aqueles que pegaram em armas contra o regime, durante um discurso transmitido pela rede de TV oficial.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 106929
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Portal de Notícias