Por enquanto, as únicas declarações sobre o interesse do Palmeiras em tirar Diego Souza do Sport foram da diretoria pernambucana, que diz não estar disposta a fazer negócio. A primeira chance de abordar o meia-atacante de 32 anos sobre o assunto será nesta quarta-feira à noite, na decisão do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro.
De um lado, o Sport afirma publicamente ter confiança na permanência do jogador, ainda que pessoas ligadas à diretoria tivessem dito nos bastidores que seria difícil segurá-lo diante de "muito dinheiro". O vice-presidente de futebol do Leão, Gustavo Dubeux, afirmou ter ouvido do próprio camisa 87 o desejo de seguir no Recife.
Do outro, o Palmeiras acredita na contratação, mas espera a decisão do título estadual para fazer uma investida final. A esperança é de que o atleta seja convencido pela ideia de, na volta ao clube que defendeu entre 2008 e 2010, atuar como falso 9, função em que vem sentado testado na seleção brasileira e que o aproximaria do sonho de disputar a Copa do Mundo de 2018.