Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Economia

Embraer anuncia venda de seis Super Tucanos para a Força Aérea dos EUA

Aeronave militar vai ser empregada em missões dos americanos no Afeganistão.

Publicada em 25/10/17 às 16:45h - 543 visualizações

por Por G1


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Embraer anunciou nesta quarta-feira (25) a venda de seis aeronaves A-29 Super Tucano para a Força Aérea dos Estados Unidos. Os aviões vão ser usados como reforço das ações militares dos americanos no Afeganistão. A fabricante brasileira já vendeu outros 20 Super Tucanos para os EUA.

A empresa não divulgou o valor da transação e os prazos de entrega, mas informou que o início da produção será imediata e irá ocorrer em Jacksonville, na Flórida. O modelo será produzido em parceria com a Sierra Nevada Corporation.

O anúncio de novo contrato acontece depois da apresentação do modelo em um evento no Novo México, em julho deste ano. Diante da necessidade de compra, a força aérea norte americana convidou empresas para apresentação de desempenho das aeronaves militares.

Em 2014, a Força Aérea norte americana já havia adquirido 20 unidades do modelo da Embraer. O contrato de US$ 428 milhões previa a entrega dos Super Tucanos, manutenção e fornecimento de peças.

O A-29 Super Tucano está em operação no Afeganistão desde o início de 2016. O modelo tem tecnologias em sistemas eletrônicos, eletro-ópticos, infravermelho, laser, sistemas de rádios e capacidade de armamento.

De acordo com a Embraer, o Super Tucano é usado por 13 forças aéreas no mundo e possui mais de 320 mil horas de voo e mais de 40 mil horas de combate.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 14703
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2018 - Site Demonstração