Brasil

Primeira prova do Enem digital será aplicada em duas cidades de MS neste domingo

Campo Grande e Dourados são as duas cidades do estado que aplicarão a prova. São 1924 candidatos que se inscreveram para modalidade em Mato Grosso do Sul.

Publicada em 30/01/21 às 20:36h - 87visualizações

por G1 MS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Primeira fase do Enem digital será neste domingo (31).  (Foto: José Câmara/G1 MS)
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na modalidade digital, será aplicado neste domingo (31), em Campo Grande e Dourados, cidade da região sul de Mato Grosso do Sul. Foram 1924 inscritos para a prova digital do exame que dá acesso ao ensino superior em universidades públicas do Brasil.

Os estudantes responderão as questões de múltiplas escolha em computadores que estão instalados nos locais de prova. Mesmo na versão digital do Enem, a redação é realizada em formato impresso. Por isso, o candidato precisa levar caneta preta, de tubo transparente, para escrevê-la.

Os portões dos locais de prova nas duas cidades sul-mato-grossenses serão abertos às 10h30 e fecharão às 12h (horário local). A diferença entre a prova em papel e a digital, é de que a exame deste domingo (31), será feito em um computador, as questões serão marcadas diretamente na tela da máquina.

Neste domingo (31), serão aplicadas as provas de:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
Ciências Humanas e suas Tecnologias;
Redação.
No dia 7 de fevereiro, é a vez dos exames de:

Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
Matemática e suas Tecnologias.
Este é o primeiro ano em que a prova digital será aplicada. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a implantação do Enem digital será progressiva, com previsão de consolidação no ano de 2026.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 71167
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2021 - Portal de Notícias