noticias733 Seja bem vindo ao nosso site Portal de Notícias!

Brasil

Dois pinguins são encontrados na Ilha de Itaparica, na Bahia

Animais foram encontrados em Gamboa e em Itaparica; um estava morto. Pelo menos outros três casos de pinguins já foram registrados no estado.

Publicada em 21/11/12 - 812 visualizações

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dois pinguins são encontrados na Ilha de Itaparica, na Bahia  Compartilhar a noticia Dois pinguins são encontrados na Ilha de Itaparica, na Bahia  Compartilhar a noticia Dois pinguins são encontrados na Ilha de Itaparica, na Bahia

Link da Notícia:

Dois pinguins são encontrados na Ilha de Itaparica, na Bahia
Dois pinguins foram encontrados na manhã desta terça-feira (21), na Ilha de Itaparica, na Bahia. Segundo as informações da ONG Pró Mar, um dos animais já foi encontrado morto em Gamboa e outro foi capturado com vida por um morador da Ilha de Itaparica, no domingo (19). Ainda segundo as informações, o morador hidratou e alimentou o animal com peixes antes de entregá-lo à ONG. O pinguim foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Salvador, onde deverá passar por uma série de exames e ficar até restabelecer suas condições físicas ideiais para ser solto no mar. Casos Casos de pinguins na orla baiana são comuns nesta época do ano. Em Ilhéus, sul do estado, duas aves foram encontradas na terça-feira (14). Antes disso, no sábado do dia 12 de agosto, outros dois pinguins foram encontrados na praia de Itapuã, na capital. Outro caso também foi registrado na praia do Farol da Barra, também em Salvador, quando uma ave foi encontrada no dia 28 de julho. Segundo especialistas, nesta época do ano parte dos pinguins que aparecem em locais como o litoral baiano migram de regiões intermediárias, onde faz frio, em busca de regiões com temperaturas mais amenas, como o litoral brasileiro. Há também casos onde os animais são levados por correntes marítimas que vem de locais como a Patagônia. Todos os animais capturados com vida são tratados pelos órgãos competentes e ficam em cativeiro até recuperarem suas condições físicas ideais, quando são devolvidos ao mar, segundo os especialistas.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 116096
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Portal de Notícias