noticias289 Seja bem vindo ao nosso site Portal de Notícias!

Mundo

Oposição da Venezuela convoca protestos contra posse de Chávez

Opositores prometem recorrer a entidades internacionais. Para governo, posse marcada para dia 10 é mera formalidade.

Publicada em 07/01/13 - 936 visualizações

por G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Oposição da Venezuela convoca protestos contra posse de Chávez  Compartilhar a noticia Oposição da Venezuela convoca protestos contra posse de Chávez  Compartilhar a noticia Oposição da Venezuela convoca protestos contra posse de Chávez

Link da Notícia:

Oposição da Venezuela convoca protestos contra posse de Chávez
A oposição venezuelana convocou na noite de domingo (6) seus seguidores a protestar e anunciou que recorrerá a entidades internacionais para defender que o líder da Assembleia deve assumir temporariamente a presidência no dia 10 de janeiro caso o presidente eleito Hugo Chávez não esteja em condições de fazê-lo. O povo deve se preparar para sair para protestar e se rebelar o não cumprimento da Constituição, afirmou ao canal privado Globovisión Julio Borges, deputado e coordenador nacional do Primero Justicia, o partido do principal líder opositor, Henrique Capriles. Estamos nos preparando para recorrer a instâncias, países, embaixadas, organizações para que saibam que estão desrespeitando a Constituição por um problema interno, acrescentou. Segundo Borges, existe uma regra muito clara na Constituição: quando o presidente eleito não pode se apresentar - e deixa mais claro ao se tratar de uma falta absoluta -, cabe a outra pessoa eleita popularmente, que é o presidente da Assembleia, assumir. A incerteza política envolvendo a nova posse de Chávez, internado em estado grave na ilha de Cuba, aumenta, a três dias da data marcada, e em meio a diversas interpretações da Constituição.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 107189
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Portal de Notícias